A ida do vice-governador Carlos Brandão para o PSDB vem surtindo efeitos, e mudanças estão acontecendo a todo momento na politica estadual maranhense.
O racha interno que vem acontecendo na base governista mostra o senador Weverton Rocha de um lado, e o homem de confiança de Flávio Dino, Carlos Brandão do outro, contudo quem começa o jogo vencendo é o vice-governador com apoios em cidades pontuais e decisivas.
Duarte Júnior ex-republicanos e agora PSDB, ficou em segundo lugar com 216.665 votos na disputa pela prefeitura da capital São Luís, mostrando uma grande popularidade, ele pode ser um diferencial na campanha de Brandão.
Na região leste do estado, mais precisamente em Caxias, uma das cidades mais populosas do estado, Carlos Brandão poderá contar com o apoio do prefeito Fábio Gentil, reeleito prefeito com 62.065 votos.
Em Timon Carlos Brandão contará com o apoio da oposição, em especial ao líder Coronel Schnneyder que estará ao lado do vice-governador no PSDB. O ex-candidato a prefeito de Timon com 34.198 votos tem pretensões de se eleger deputado estadual.

