Vereadora Vanessa Murad cobra posicionamento do secretário de Educação e melhorias em Peritoró


A vereadora Vanessa Murad (PTB), segue trabalhando e cobrando o retorno das aulas presencias e o melhor funcionamento no Transporte Escolar em Peritoró.


A vereadora Vanessa Murad protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal em novembro de 2021. A indicação do programa Mais Integral, do Governo do Estado, que vai contemplar uma escola de tempo integral no município, porém o secretário de Educação em Peritoró, Jhonadison Fernando, que até o momento não posicionou para  colocar em prática a indicação da vereadora que visa beneficiar os estudantes. 


A educação integral diz respeito à integralidade do sujeito, ou seja, ela propõe trabalhar com o ser humano de forma mais ampla. A execução da indicação vai adequar Peritoró à meta seis do Plano Nacional de Educação, de levar ensino em tempo integral aos estudantes da educação básica até 2024. O objetivo também inclui a redução nos índices de evasão escolar e a elevação da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 


Além disso, a vereadora Vanessa Murad cobra do secretário de Educação o funcionamento adequado do Transporte Escolar para os estudantes irem à escola. Principalmente em lugares esquecidos pela gestão do município como os povoados.


"A Escola em Tempo Integral também é uma ação importante aos pais e responsáveis que trabalham o dia todo que, assim, teriam a possibilidade de ter os filhos num ambiente seguro e com foco no desenvolvimento pessoal e humano, melhor ainda se tiver Transporte Escolar de qualidade para os estudantes", comentou a vereadora. Veja o vídeo.


Postar um comentário

0 Comentários