Vereador PA deixa escapar crime eleitoral cometido por Chico Leitoa em Timon

Na sessão da Câmara Municipal de Timon na última segunda-feira (19) o vereador Pedro Augusto, vulgo PA, deixou escapar uma fala comprometedora envolvendo o ex-prefeito de Timon e candidato barrado pelo TRE nestas eleições, Chico Leitoa.


O vereador PA deixou escapar que a bomba d'água do povoado Tiúba queimou, mas o ex-prefeito Chico Leitoa ‘ajudou’ arrumando uma nova bomba d'água para a localidade. PA também falou que a associação de moradores do povoado Tiúba declarou apoio ao candidato a deputado estadual Luciano Leitoa após receberem o benefício da bomba d'água, caracterizando crime eleitoral.


O crime eleitoral constitui captação ilegal de sufrágio a doação, o oferecimento, a promessa ou a entrega, pelo candidato, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição. Isso é crime, apenado com multa de mil a 50 mil Ufirs, e cassação do registro ou do diploma (art. 41-A da Lei nº 9.504/1997).


A fala do vereador PA deixou claro que o ex-prefeito Chico Leitoa ajudou a comunidade com o intuito de beneficiar o candidato Luciano Leitoa, seu filho, que é candidato a deputado estadual. Veja o vídeo.

Com a palavra o Ministério Público...



 

Postar um comentário

0 Comentários