“Casa Comigo”: Timon abre inscrições para casamento comunitário


A prefeitura de Timon abriu inscrições para o Projeto ‘Casa Comigo'. Com a celebração matrimonial gratuita, o casamento comunitário, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Fórum, Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Vara da Família da Comarca de Timon, Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão e Cartório do 2º Ofício.


Os casais interessados em participar devem se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município até o dia 10 de março. O casamento civil será no dia 26 de maio, às 17h, no Centro de Convenções Maranhenses.


“A realização desse projeto se dá diante da parceria com o Poder Judiciário e tratativas anteriores de planejamento. Todo afinco e ânimo da prefeita Dinair Veloso em realizar esse sonho de muitos casais nos trouxe até aqui para oferecermos para a população o lançamento do projeto”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de assistência social do município. Inicialmente serão disponibilizadas 200 vagas para o casamento comunitário.


Todas as informações e dúvidas quanto à documentação e trâmites processuais gratuitos serão repassadas pela equipe dos Cras. A prefeitura prepara uma grande celebração para a oficializar a união dos casais.


INSCRIÇÃO 


Certidão de Nascimento dos noivos, RG e CPF dos noivos, duas testemunhas e do Comprovante de Residência Para divorciados: Certidão de Casamento com averbação Para viúvos: Certidão de Casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido.


ENDEREÇO


•CRAS Vila João Reis – Rua Dr. João Lula, Nº 3393 (Antiga Rua 20)

•CRAS Parque União – Rua Tenente Antônio Corrêa da Silva, S/N (Rua 100- em frente ao posto do INSS)

•CRAS Parque Piauí – Av. Francisco Vitorino de Assunção (Av. 03), Nº 1126

•CRAS Cidade Nova – Rua das Flores, 187-143- Cidade Nova)

•CRAS Joaquim Pedreira – Rua 01, nº629, Bairro Marimar

Postar um comentário

0 Comentários