Ao participar da inauguração do novo Estádio Beira-Rio, na Ilhinha, em São Luís, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, reforçou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento da capital e de todo o Maranhão. Em um discurso firme e direto, Orleans destacou que, enquanto setores da política insistem em propagar o discurso da perseguição e do atraso, o governador Carlos Brandão e sua equipe seguem entregando obras históricas e ampliando oportunidades para a população.
“Enquanto alguns preferem espalhar negatividade, o nosso governo trabalha. Todos os dias. Estamos tirando milhares de maranhenses da extrema pobreza com ações concretas, mudando realidades e construindo um novo Maranhão. É isso que importa, é nisso que acreditamos”, afirmou Orleans, aplaudido por moradores da Ilhinha e do São Francisco que participaram da solenidade.
O Estádio Beira-Rio é o primeiro do Maranhão com grama sintética e foi viabilizado por meio de articulação do deputado estadual Osmar Filho, com apoio dos deputados Neto Evangelista, vereadores Clara Gomes, Thay Evangelista, Concita Pinto e Romeo Amin. “Essas lideranças não ficam no discurso: ajudam a transformar a cidade com trabalho. Aqui, na Ilhinha, já entregamos o IEMA, o Restaurante Popular, a Clínica Sorrir. E vem muito mais: a extensão da Avenida Litorânea, a nova Avenida Metropolitana. São investimentos que impulsionam o desenvolvimento de São Luís”, ressaltou.
Durante o evento, o secretário também fez questão de destacar os avanços sociais alcançados pela atual gestão estadual, com destaque para o programa Maranhão Livre da Fome, considerado o maior programa de transferência de renda do estado. “Estamos combatendo a fome com assistência, saúde e capacitação. Nos últimos dois anos, alcançamos mais de 2,7 milhões de pessoas ocupadas e abrimos 30 mil novas empresas apenas em 2025. Isso é trabalho. Isso é compromisso com o povo. E esse é o rumo certo para o Maranhão”, finalizou.