Câmara de Timon: Resumo das pautas aprovadas na sessão do dia 16 de junho de 2021


 Na sessão plenária Nº 1988 da Câmara Municipal de Timon, realizada na manhã desta quarta-feira, 16, em votação com a presença de todos os parlamentares foi mantido o veto integral do Poder Executivo Municipal referente ao projeto de lei Nº 017/2021, de autoria da Mesa Diretora da Câmara que propunha a criação do Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Timon. A votação teve 11 votos pela manutenção do veto contra 09 votos pela derrubada do veto. 

Os parlamentares aprovaram ainda os seguintes requerimentos, indicações e pedidos de providências:

REQUERIMENTO Nº 055/2021 – Autor: Ver. Thiago Carvalho – Ementa: Requer ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, que seja enviado ofício par a Secretaria de Saúde do Maranhão e Ministério da Saúde com o objetivo de priorizar os Advogados, Servidores do Fórum, Vara do Trabalho e Promotoria, na vacinação contra o COVID-19 em Timon.  

REQUERIMENTO Nº 056/2021 – Autor: Ver. Uilma Resende – Ementa: Requer ao Poder Executivo Municipal de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde de Timon – SEMS, para que possa priorizar a vacinação contra Covid-19 aos vigilantes e agentes de portaria, neste município. 

REQUERIMENTO Nº 057/2021 – Autor: Ver. Ulysses Waquim – Ementa: Requer a Deputada Estadual Profª Maria do Socorro Almeida Waquim, solicitando a doação de cestas básicas para o Ação Comida no Prato para Beneficiar as Famílias Desempregadas e da periferia, neste município. 

INDICAÇÃO Nº 119/2021 – Autor: Ver. Coca do Matapasto – Ementa: Indica ao Poder Executivo Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura – SEINFRA, solicitando recuperação da estrada do Povoado Pinto que dá acesso ao Povoado Maracujá de baixo, neste município.

INDICAÇÃO Nº 132/2021 – Autor: Ver. Coca do Matapasto – Ementa: Indica ao Departamento Municipal de Iluminação Pública – DEMIP, a necessidade de que seja feito o reparo de parte da iluminação pública do Povoado Buritizinho.  

INDICAÇÃO Nº 133/2021 – Autor: Ver. Thiago Carvalho – Ementa: Indica ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento, o registro civil de terras (CDRU) dos seguintes Bairros: Parque São Francisco 1, 2 e 3 neste Município. 

INDICAÇÃO Nº 138/2021 – Autor: Ver. Ivan do Saborear – Ementa: Indica ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, junto ao Órgão de Segurança Pública do Estado no Município (Delegacia Geral da Policia Civil e Comandante Geral do 11º Batalhão), para que seja disponibilizado um local para funcionamento dos conselhos comunitários pacto pela paz. 

INDICAÇÃO Nº 148/2021 – Autor: Ver. Jorge Passos – Ementa: Indica ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a necessidade que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua José Fernandes da Silva entre as Ruas 05 e São Sebastião no Bairro Santo Antônio, neste Município.  

INDICAÇÃO Nº 150/2021 – Autor: Ver. Jorge Passos – Ementa: Indica ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a necessidade que seja feita a pavimentação asfáltica da Travessa 16 no Bairro Bela Vista, neste Município.   

 INDICAÇÃO Nº 151/2021 – Autor: Verª. Vanda Rodrigues – Ementa: Indica ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a necessidade que seja feita a reforma do chafariz do Povoado Itaguará, neste Município. 

INDICAÇÃO Nº 154/2021 – Autor: Ver. Celso Tacoani – Ementa: indica ao poder executivo municipal, através da secretaria municipal de infraestrutura – seinfra, a necessidade de que seja a raspagem da av. Jaime rios, bem como feita uma nova pavimentação asfáltica, neste município.

INDICAÇÃO Nº 158/2021 – Autor: Ver. P. A Pedro Augusto – Ementa: indica ao poder executivo municipal, através da secretaria municipal de infraestrutura – seinfra, a necessidade de que seja feita a operação tapa buraco na rua 1 com a avenida perimetral, no bairro vila osmar, na rua 1 que dá acesso a BR 316, no bairro Pedro Ceará, e na avenida Parnarama próximo à Coheb entre os bairros Cícero Ferraz e Pedro Patrício, neste município.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 190/2021 – Autor: Ver. Irmão Francisco – Ementa: Solicita providências ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, no sentido de que seja feita a pavimentação da Rua 60 desde a Av. Perimentral até o Centro Operário.  

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 196/2021 – Autor: Verª.  Da Luz Sete Estrelas – Ementa: Solicita providências ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrtutura, no sentido de que seja feita melhoria da estrada que liga o Povoado Campo Grande a Comunidade Bela Vista, neste Município. 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 200/2021 – Autor: Verª. Da Luz Sete Estrelas – Ementa: Solicita providências com urgências ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, no sentido de que seja feita a melhoria da estrada que liga Timon ao Povoado Solidade, neste Município.

Postar um comentário

0 Comentários