CPI da COVID: Ex-prefeito Luciano Leitoa, gasta mais de meio milhão de reais indevidamente com contratos celebrados em 2017, ano que não existia pandemia


É isso mesmo cidadão Timonense, o ex-prefeito Luciano leitoa usou dinheiro destinado para a COVID, que veio para salvar vidas, para pagar contas em atraso da prefeitura.


Um verdadeiro tapa na cara do povo! Um trabalho sério da CPI da COVID em Timon tem levantado inúmeras irregularidades. Esta constatação foi confirmada pelo TCE-MA após assessoria jurídica da CPI fazer manifestação junto ao tribunal. 


A resposta foi recebida como uma vitória na segunda-feira (23) pela comissão da CPI em Timon, pois acaba de vez com qualquer argumento contrário para abertura da CPI em Timon. Em análise ao que foi enviado para o TCE-MA foi constatado o pagamento indevido no valor de mais de meio milhão de reais para empresas com contratos celebrados com a prefeitura de Timon no ano de 2017, nesta época nem existia COVID ainda. 


Foi analisado no portal da transparência da prefeitura de Timon as despesas da COVID-19 e observou que contabilizou indevidamente no rol das despesas com COVID-19. Contratações diversas da COVID-19 no valor de R$ 686.880,00, referentes ao exercício financeiro de 2017.


Que se verificou que há inconsistências e contabilizações indevidas, bem evidentes, quanto às publicações acima descritas, relativamente a credores e valores publicados, caracterizado o descumprimento da LEI 13.979/2020 (CORONAVÍRUS), corroborando pelas ocorrências apontadas pelo manifestante.                             


Por fim, o relator do processo sugeriu que o processo seja convertido em sede de natureza de denúncia, conforme preceitua o art. 40, da Lei n° 8.258/2005 – LOTCE/MA. O ex-prefeito Luciano leitoa vai responder por uso indevido do dinheiro da COVID. Link do processo no TCE (AQUI)


Isso é só o começo! Aguardaremos cenas do próximo capítulo…

Postar um comentário

0 Comentários