Vereadores visitam Lixão da cidade após denúncia de quantidade de urubus na região


Os vereadores Ulisses Waquim (PSD), Kaká do Frigosá (PROS), Jorge Passos (PSC) e Neto Peças (PSB) estiveram nesta segunda-feira (29), fiscalizando o Lixão de Timon após reclamações de populares da região e constataram diversas irregularidades no local como urubus além da conta devido o odor fora dos padrões de um lixão municipal, a empresa contratada não está colocando o produto químico na quantidade e tempo corretos para diminuir o odor.

Uma das máquinas que opera no Lixão no momento da fiscalização se encontrava quebrada. Além de outros problemas encontrados pelos vereadores como a falta de proteção adequada para o funcionários exercerem seu trabalho, balança de pesagem do lixão danificada sem funcionar, caminhões da coleta de lixo sem condições para fazer o transporte do lixo domicíliar até o terreno para ser descartado. Os funcionários do lixão estão com salários defasados e passam sempre por atrasos. 

Um das principais reclamações dos moradores é o mau odor no terreno que vem atraindo urubus além da conta. Os moradores entraram em contato com os vereadores para que fossem fiscalizar a área, constatando descaso com o descarte do lixo em Timon e levando para aquela região problemas para terceiros. 

O vereador Ulisses Waquim procurado pelo blogueiro Lucas Moura nos disse o seguinte ''Juntamos as reclamações constantes dos moradores de Timon sobre a precariedade da colheita domiciliar e somamos a essa reclamação da não colocação do produto químico no lixo , para evitar odor e urubus na região. A empresa vem alegando atrasos no pagamento. Vos solicitar o plano de ação da limpeza para encontrar uma solução urgente porque a cidade está com problemas sérios em sua colheita domiciliar, capina e lixo nas esquinas.", Veja o vídeo.


Postar um comentário

0 Comentários