Timon: Caso Weverton Rocha desista, Luciano Leitoa seguirá oposição à Brandão


Informações palacianas que chegam ao blogueiro Lucas Moura revelam que existe a possibilidade do senador Weverton Rocha (PDT), desistir da pré-candidatura ao Governo do Estado para apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), em 2022 após debandada de aliados para a base do presidente do PSDB no Maranhão.


Perdendo força política e aliados para o concorrente após Flávio Dino anunciar Brandão como seu escolhido, Weverton Rocha não encontra alternativa para continuar o projeto ''Maranhão Mais Feliz''. Amigos mais próximos do pdtista estão aconselhando Weverton à indicar o presidente da FAMEM, Erlanio Xavier (PDT), como vice-governador na chapa com Carlos Brandão. Porém encontra resistência de dois dos principais aliados que querem a continuação do projeto, Fernando Pessoa e Luciano Leitoa.


Luciano Leitoa mesmo que Weverton Rocha desista da pré-candidatura comenta entre amigos e aliados que em hipótese nenhuma irá apoiar Carlos Brandão em 2022, podendo inclusive buscar outra opção. A mágoa que Luciano Leitoa carrega consigo deve-se ao imaginário do ex-prefeito pensar que Carlos Brandão apoiou o Comandante Schnneyder em 2020, fato esse contraditório porque Brandão ficou totalmente neutro na última eleição municipal em Timon e muito menos bancou a campanha do ex-comandante do 11° BPM. Vale ressaltar que Brandão não compareceu a nenhum comício de Schnneyder em 2020.


No começo do ano em entrevista na TV Mirante, Luciano Leitoa demonstrou que existe uma rixa com Brandão quando disse que o vice-governador não tem articulação política  “Eu acho que quem quer ser governador do Maranhão tem que saber se relacionar bastante”, no mesmo dia o ex-prefeito de Timon ainda declarou amores ao senador Weverton Rocha. Hoje Brandão tem a maioria dos partidos, dos prefeitos, dos deputados e do governador Flávio Dino.


Brandão é mais uma vítima da imaginação do ex-prefeito Luciano Leitoa. Resta saber qual será o posicionamento político da prefeita Dinair Veloso (PSB), caso tudo que foi dito nessa matéria aconteça; políticos parentes da prefeita de Timon tem orientado a mesma a criar a própria identidade na cidade e tomar as rédias da prefeitura, porque dá maneira que continua ela só está prejudicando a si mesma e fica com a imagem desgastada com a população timonense.


Aguardamos os próximos capítulos...

Postar um comentário

0 Comentários