Profissionais da Educação cobram da prefeita Dinair Veloso o Rateio do FUNDEB


Encerra nesta segunda-feira (10), o prazo para a prefeitura de Timon pagar o Rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para os profissionais da Educação do município. Irão receber os professores efetivos e celetistas, professores em função de gestão, supervisão, coordenação, licença prêmio e demais afastamentos abrangidos como efetivo exercício.


Por lei 70% dos recursos do Fundeb devem ser direcionados para os profissionais do magistério . Ao final do ano, ao somar todos os pagamentos com pessoal não alcançarem os 70%, o recurso deve ser rateado entre o magistério.


No dia 15 de dezembro de 2021, na Câmara Municipal de Timon, os vereadores votaram um projeto e ficou estabelecido uma data para o pagamento do Rateio do FUNDEB que deveria ser realizado nesta segunda-feira (10), de janeiro de 2022. 


Os profissionais da Educação invadiram as redes sociais da prefeita Dinair Veloso cobrando o Rateio do FUNDEB. Veja.


A pressão funcionou, em comunicado nas redes sociais, a prefeita Dinair Veloso disse que o pagamento estará disponível nesta terça-feira (11). Veja.



Postar um comentário

0 Comentários