Recordar é viver: Secretário da prefeitura de Timon na mira da Polícia Federal


O ex-deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), quando assumiu a Prefeitura de Timon no 1° mandato em 2012, tinha se comprometido com a população de que sua administração seria a base da transparência com uma “digna” equipe de secretariados.


Mas, tudo só passaram de palavras jogadas ao vento. Um dos exemplos da dignidade da gestão do ex-prefeito Luciano Leitoa tem nome e sobrenome: Saney Santos Sampaio, secretário da Casa Cívil na gestão anterior e atual secretário Municípal de Governo da gestão da prefeita Dinair Veloso (PSB).



Sarney Santos que, diga-se de passagem, esteve no alvo de uma Operação da Polícia Federal decorrente um suposto esquema no programas de qualificação de jovens para o primeiro emprego.



O Instituto Brasil Voluntário – Bravo – ONG presidida pelo secretário de Timon que teve como padrinho no Ministério do Trabalho o senador Weverton Rocha (PDT), antes assessores especial de Carlos Lupi.



Mesmo sabendo das graves acusações referentes a convênio firmado em dezembro de 2007, de mais de R$ 2,1 milhões, que foi prestado contas de apenas R$ 800 mil, Luciano Leitoa, filho do ex-prefeito Chico Leitoa, manteve Saney em sua administração com fortes poderes e nos dias atuais funciona como olhos dos ex-prefeitos (Leitoas), vigiando de perto a prefeita Dinair Veloso.



No Relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) que foi divulgado detalhes no Blog do Neto Ferreira naquele período, Saney aparecia como peça fundamental da ONG que estava sob suspeita de usar a verba do convênio do Ministério do Trabalho em outras finalidades, o que resultou na inadimplência do Instituto Brasil Voluntário.


Você confia num secretário com essa ficha?

Postar um comentário

0 Comentários