SERVIÇO PORCO: Asfalto “casca de ovo” da prefeitura mostra desperdício de recursos públicos


Nesta quarta-feira (12), um vídeo gravado por uma moradora do residencial Novo Tempo mostra o asfaltamento que a prefeitura de Timon, através da Secretaria de Infraestrutura vem colocando no conjunto habitacional.


Análise comparativa é uma das principais ferramentas de qualquer pesquisa, com essa opção é possível colocar lado a lado dois procedimentos diferentes que seguiam direcionado à uma finalidade única.


Dessa forma, o blogueiro Lucas Moura levou em consideração dois trabalhos de pavimentação realizados no residencial Novo Tempo em Timon, um deles promovido pelo Governo do Maranhão com emenda do deputado estadual Rafael (PDT), e outro por uma equipe da Prefeitura de Timon. A intenção era entender o motivo pelo qual grande parte da comunidade vem reclamando desse serviço “porco” realizado.


Trabalho do Governo do Maranhão


Acompanhando o desenvolvimento do serviço de pavimentação promovido pelo Governo do Maranhão através da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (SINFRA-MA), a primeira coisa que se observa é a construção da guia ao lado da pista, apresentando o declive que faz a drenagem da água da chuva, garantindo a durabilidade do asfalto. Sendo que em janeiro já choveu o previsto para o mês inteiro em Timon, o asfalto continua intacto.
Rua 11, do residencial Novo Tempo, obra do Governo do Maranhão através de emenda do deputado Rafael


Rua 09, do residencial Novo Tempo, obra do Governo do Maranhão através de emenda do deputado Rafael

Trabalho da prefeitura


Já no residencial Novo Tempo, onde a equipe da Prefeitura de Timon vem realizando o asfaltamento de ruas na região é possível perceber a falta preocupação com o planejamento e engenharia, uma vez que não existe qualquer tipo de drenagem.o resultado disso será conhecido nas próximas chuvas do nosso inverno.
Rua 06, do residencial Novo Tempo, obra da prefeitura com emenda do senador Weverton Rocha e deputado Jucelino Filho

Rua 05, do residencial Novo Tempo, obra da prefeitura com emenda do senador Weverton Rocha e deputado Jucelino Filho

Ao contrário do que foi constatado no serviço do Governo do Maranhão é possível perceber a ausência da construção de guias e sarjetas. Além do afasto ser muito fino e em algumas partes estão mole constatando um serviço sem qualidade.


Imagens registradas pelo blogueiro Lucas Moura desse serviço de asfaltamento, mostram a qualidade do asfalto conhecido como “casca de ovo”. 

“Exemplo da gestão”


Essa comparação serve como exemplo da forma como a prefeita Dinair Veloso e sua equipe vem gerindo a cidade de Timon, com problemas que se espalham por todos os setores públicos. Uma triste constatação da realidade de uma das cidades do Maranhão que possui um grande potencial econômico. Veja o vídeo.

Postar um comentário

0 Comentários