O presidente do PROS em Timon e pré-candidato a deputado estadual, Leandro Bello, em conversa com o Blog do Lucas Moura nesta quarta-feira (16), informou que estará deixando o partido nos próximos dias após o novo presidente do partido no Maranhão, Marcus Holanda, ter declarado apoio a pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT).
Leandro reafirmou apoio a pré-candidatura de Carlos Brandão (em breve PSB), e seguirá a base política do vice-governador, que assumirá como governador do Maranhão a partir do próximo dia 31 de abril, quando Flávio Dino (PSB), deixará o cargo para disputar às eleições para o senado.
Leandro Bello falou que o partido inteiro estava fechado com Brandão, mas o novo presidente Marcus Holanda optou por apoiar a pré-candidatura de Weverton Rocha. Muitos membros históricos do PROS como Chico Carvalho, deputados estaduais também deixarão o partido por se sentirem traídos pelo novo presidente do PROS.
Weverton Rocha só deve ter o apoio da sigla mesmo. Enquanto Brandão levará todas lideranças do PROS para sua base política se fortalecendo cada vez mais.
Enquanto ao próximo partido, Leandro Bello disse que será definido após conversa com Carlos Brandão.