Carlos Brandão entrega no domingo o Restaurante Popular de Matões; refeição custará R$ 1 real


Mais uma unidade Restaurante Popular será entregue neste domingo (10), desta vez, beneficiando a população da cidade de Matões. 


O governador Carlos Brandão (PSB), entregará o Restaurante Popular aos matoenses. O equipamento fortalecerá a segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade. 


A entrega dá prosseguimento ao plano do Governo do Estado, na ampliação do número de Restaurantes Populares no Maranhão - a maior rede do país. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).


O Restaurante Popular de Matões vai oferecer diariamente 1,5 mil refeições, sendo 1.000 no almoço e 500 no jantar, ao valor de R$ 1, conforme decreto do ex-governador Flávio Dino (PSB). As unidades atendem a partir das 11h, para almoço; e às 17h, para jantar. Cada pessoa pode ter acesso em até duas refeições por compra. 


A unidade oferecerá alimentação de qualidade a um preço bastante acessível, pensando no bem-estar daqueles que mais precisam. O Restaurante Popular é um espaço de cidadania e participação social, com a articulação e contribuição de diferentes setores do governo.


Um dos principais responsáveis pela implantação do Restaurante Popular em Matões, Gabriel Tenório, em conversa com o Blog do Lucas Moura falou da importância dessa conquista “Fico muito feliz pela nossa querida Matões ser contemplada com um Restaurante Popular. Quero agradecer ao ex-governador Flávio Dino e ao governador Carlos Brandão por nos proporcionar mais essa conquista em nossa cidade", pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários