Deputado Rafael garante cursos de capacitação para os profissionais do Alarico


Sempre em busca de aperfeiçoar o atendimento da saúde para os timonenses, o deputado Rafael articulou um curso de formação para os enfermeiros do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, com objetivo de qualificá-los em inserção, manipulação, manutenção, cuidados e retirada do Cateter Central de Inserção Periférica (PICC).

O procedimento, auxilia na assistência aos recém-nascidos que estão na UTI. Foram dois dias de treinamento intenso, com aulas práticas e teóricas. Após curso, os profissionais estarão aptos a inserir e fazer a manutenção de cateteres de PICC, ou seja, totalmente capacitados para iniciar de imediato a prática do procedimento.


O Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) é um dispositivo vascular que vem sendo amplamente utilizado como uma nova opção de acesso central em pacientes com cuidados intensivos, seu uso está associado a um menor risco de complicações no paciente. A capacitação dos profissionais é um grande ganho para o Hospital Alarico, beneficiando toda a população com o serviço. 

 

Os colaboradores do Alarico estão em constante renovação de conhecimento para melhor atender a todos. Ao longo do ano, são capacitados com várias novas técnicas, atualização das novas tecnologias, das boas práticas e da segurança do paciente.


"Nossa intenção é facilitar o trabalho dos colaboradores, equipes e levar mais qualidade no atendimento aos pacientes. Conseguimos a implantação dos 10 leitos de UTI Neonatal e continuaremos em parceria com o Governo do Maranhão, buscando mais benefícios, para que a população tenha acesso a uma saúde digna", destacou o deputado Rafael.


Postar um comentário

0 Comentários