Apoiando a cultura, Leandro Bello participa da festa “Pega de Boi no Mato” em Timon


Como sempre, valorizando às práticas locais e tradicionais da vaquejada, o pré-candidato a deputado estadual, Leandro Bello (PODE), participou da 4ª Etapa da festa “Pega de Boi no Mato” realizado na comunidade Calunga, na zona rural de Timon no último sábado (14).


A Pega de Boi no Mato é um esporte típico da região e não era realizado há anos, essa festa tão tradicional em Timon e região foi resgatado com o apoio de Leandro Bello.


Organizado por Jarlan Sá, com apoios de Leandro Bello, Felipe Camarão e Kaká do Frigosá, a Pega de Boi no Mato está fazendo bastante sucesso entre os amantes deste esporte típico do sertão maranhense.


Na brincadeira, que no passado tinha ares de competição, o melhor vaqueiro é aquele que se arrisca em meio às árvores, segura o boi pelo rabo e o derruba, fazendo subir a poeira no solo seco do sertão.


”A Pega de Boi no Mato é um evento que agora faz parte do calendário da cidade de Timon e região, mobilizando moradores e vaqueiros da região”, disse Leandro Bello. Veja o vídeo.




Postar um comentário

0 Comentários