Pastor ligado a Weverton é preso pela PF em operação sobre ‘balcão’ do MEC


Mesmo após várias manobras de Bolsonaro para salvar seus aliados, o ex-ministro Milton Ribeiro e pastor Gilmar Santos foram presos pela Polícia Federal durante operação que combate o chamado ‘balcão’ do MEC. A informação é da Folha de São de Paulo.


Vale lembrar que o senador Weverton (PDT) ajudou Bolsonaro a livrar seus aliados da investigação sobre os supostos desvios de recursos da Educação por Milton Ribeiro e pastor Gilmar. Em abril deste ano, o senador retirou assinatura do requerimento para criação da CPI do MEC, a decisão veio após um pedido de Jair Bolsonaro.


Neste mês de maio, após declarar apoio à pré-candidatura de Weverton, a prefeita Maura Jorge disse que o senador teria retirado a assinatura para “proteger nossos pastores”.


Ainda em abril, tentando fugir de polêmicas, Weverton apagou de suas redes sociais um vídeo em que aparece exaltando o pastor Gilmar Santos. Na ocasião, ao lado de Gilmar Santos durante evento de lançamento de uma Bíblia de estudos do pastor, o pré-candidato ao Governo do Maranhão afirmou:


“Meus amigos, nós estamos aqui no lançamento da Bíblia de estudos ‘Cura Divina’, do pastor Gilmar Santos, ao lado do deputado Cléber Verde [Republicanos – MA]. O pastor Gilmar, que é maranhense e está há quase 40 anos em Goiás, já rodou o mundo e todos os estados do Brasil pregando a palavra, e São Luís está tendo a honra hoje de recebê-lo com todos os líderes de sua congregação para participar do lançamento da Bíblia. Obrigado, pastor, e parabéns por mais uma obra que o senhor oferece a toda a sociedade.“


As provas de lealdade de Weverton a Bolsonaro e seu desespero em manter sua pré-candidatura viva tem levado o foguete a caminhos que vão de encontro aos ideais progressistas que ele afirmava defender.

Postar um comentário

0 Comentários