Boa notícia: IFMA ganha dois novos cursos superiores em Timon


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) aprovou, em reunião do Conselho Superior (CONSUP), no dia 13 deste mês, a oferta dos cursos “Gestão Comercial” e “Sistemas para Internet” pelo Campus Timon.

Os cursos tecnólogos superiores já irão ofertar vagas para acesso em agosto deste ano. A primeira oferta será em agosto de 2022. “Os cursos de tecnólogo formam profissionais que são muito requisitados em empresas de diversos segmentos, pois elas geralmente exigem pessoal qualificado e com conhecimento prático para exercer determinadas funções”, avaliou o diretor do campus, professor Rommel Neves.


Serão 35 vagas para “Sistema para internet” e 40 para “Gestão Comercial”. “O ingresso será via edital e serão usados as notas do ENEM para ingresso”, informou Rommel.


“Queremos agradecer ao deputado federal Edilázio Júnior pelas emendas parlamentar que trarão grandes benefícios para nossa região dos Cocais”, declarou o diretor. O deputado disponibilizou emenda parlamentar no montante de R$ 250 mil para viabilizar o funcionamento do curso.


Segundo o diretor do campus, professor Rommel Neves, “essas emendas são frutos da boa relação que temos com o deputado, que não poupou esforços para atender às necessidades do campus Timon”. O diretor destacou, ainda, que “os recursos foram destinados à compra do acervo bibliográfico, que é obrigatório para aprovação do curso”. “Os recursos já foram utilizados e os livros adquiridos já estão na biblioteca do campus”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários