Secretário de Articulação Política atrapalha mais do que ajuda o governador Carlos Brandão



O secretário de Articulação Política do Maranhão, o ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão, parece que não está entendendo, ou finge como funciona as coisas na Secretaria que ocupa atualmente. Com isso, o mais prejudicado tem sido o governador Carlos Brandão (PSB), pessoa que colocou o ex-deputado no cargo, confiando que ele seria um aliado e ajudaria seu governo, mas vem acontecendo o contrário.

Muitos dos aliados do governador Carlos Brandão estão insatisfeitos como o secretário vem conduzindo a Secretaria de Articulação Política do Maranhão, fazendo um puxadinho para tentar eleger o filho novamente como deputado federal. Rubão está no topo da lista de secretários “odiados” por aliados de Brandão em todas as regiões do estado, por não ajudar, somente atrapalha, inclusive muitos querem a saída do secretário da articulação do governador, enquanto há tempo para reverter o estrago causado pelo ex-deputado.


Timon


Em Timon, o secretário segue colecionando inimizades dentro da política local ao tentar de todas as formas se intrometer ou tirar o seu na disputa pelos cargos do Governo do Estado, ou tentando tirar lideranças políticas de seus oponentes, deputados e pré-candidatos na cidade para tentar conduzir o filho para mais um mandato apagado como deputado federal.


Na última quarta-feira (15), Rubão usando das forças do Governo do Estado, obrigou o ex-vereador e líder político de Matões, Gilmar, a deixar a base da deputada estadual Professora Socorro Waquim (PP), em Timon, após o secretário ter ameaçado retirar uma assessoria que o mesmo tem no Governo do Maranhão. Aliados de Schnneyder (MDB), em Timon durante a semana passada reclamaram da intervenção do secretário de Articulação Política, que não gosta nem um pouco do militar.


O Deputado Rafael (PSB), um fiel escudeiro de Brandão, teve alguns episódios de aborrecimentos ao ver suas indicações saírem da Unidade Regional de Saúde (URS), por pura ganância de Rubão em querer tudo para si e sua família, e os outros que se dane. Alguns militantes dos grupos políticos de Rafael, Schnneyder e Socorro Waquim ameaçaram retaliações ao secretário que mais atrapalha do que ajuda, e Brandão segue apagando fogo constante do ex-deputado Rubão de Matões, em Timon. 


Fontes confirmam que quando o governador Carlos Brandão reassumir o governo na segunda-feira (20), as reclamações contra o secretário de Articulação Política do Maranhão estarão na mesa de seu gabinete. Brandão terá muita dor de cabeça para organizar novamente seu grupo político, enquanto não botar ordem na articulação de seu governo.


A velha raposa nunca muda, e se mudar é para pior!

Postar um comentário

0 Comentários