Análise: Possível união entre Rafael e Socorro Waquim pode derrotar o grupo Leitoa em 2024



Cada vez é mais forte os rumores nos bastidores da política que o deputado estadual Rafael (PSB), e a deputada estadual Professora Socorro Waquim (PP), devem se unir para derrotar o grupo Leitoa nas eleições municipais de Timon em 2024.


Rafael e Socorro Waquim foram os mais votados da oposição nestas eleições gerais para deputado estadual em Timon, somando os dois juntos quase 30 mil votos no município, sendo Rafael o mais votado com mais de 16 mil votos, e Socorro Waquim a segunda mais bem votada na cidade com quase 14 mil votos.


Apesar de não ter sido reeleita para deputada estadual, Socorro Waquim segue com muita força em Timon no seu eleitorado, além de ser cotada para ser secretária de estado no governo do governador Carlos Brandão, a partir do próximo ano. 


O deputado Rafael por outro lado foi reeleito com quase 50 mil votos. É o homem de confiança do governador Carlos Brandão e do futuro ministro da Justiça no governo Lula, Flávio Dino, tanto que seu nome é um dos cotados para ser candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.


Rafael e Socorro Waquim são os principais nomes na disputa que podem tirar o comando da prefeitura do grupo Leitoa, de acordo com um recente levantamento de possíveis candidatos à prefeitura. Tanto Rafael saindo candidato a prefeito, como Socorro Waquim sendo candidata a prefeita, podem vencer a hegemonia leitoista, que pendura por três mandatos consecutivos.


O bom relacionamento do deputado com a deputada, como o relacionamento das lideranças do grupo Waquim e do grupo de Rafael, fazem com que os dois grupos político tenham uma aproximação para às eleições municipais de 2024.


Postar um comentário

0 Comentários