Pedrinho Matador, serial killer que 'matou mais de cem pessoas, incluindo o pai', é morto


O maior serial killer brasileiro de que se tem registro, conhecido como Pedrinho Matador, morreu em Mogi das Cruzes, em São Paulo, neste domingo (5). Ele foi encontrado morto na rua, segundo a Polícia Militar, citada por jornais locais, após dois homens passarem de carro por ele e atirarem.


Pedro Rodrigues Filho, 69, passou 42 anos preso, entre idas e vindas da prisão, e estava em liberdade desde 2018. Em entrevistas, ele declarou ter matado “mais de cem pessoas” e, oficialmente, foi considerado culpado por 71 homicídios. A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para apurar mais detalhes sobre a morte do homem e aguarda retorno.


Em entrevista ao podcast “Flow-Verso”, em 2022, Pedrinho Matador afirmou que assassinou o próprio pai na cadeia, na época em que os dois estavam presos. “Eu só mastiguei [o coração]. Cortei o bico do coração e mastiguei, e joguei em cima do corpo”, descreveu. 


Pedrinho Matador mantinha um canal no YouTube e outro no TikTok, sob o nome @pedrinhoexmatador, em que mostrava sua rotina aparentemente pacata. Em seu último registro no TikTok, publicado nesse sábado (4), ele aparece jogando sinuca com os amigos.


Quem era Pedrinho Matador


Nascido em Santa Rita do Sapucai, no Sul de Minas, Pedrinho Matador cometeu o primeiro assassinato aos 13 anos, quando brigou com um primo e o empurrou para uma moedora de cana. Aos 14, matou o vice-prefeito de sua cidade, que havia acusado seu pai de furtar merenda escolar.


Pedrinho acusou o pai de ter matado a mãe e assassinou o homem na prisão. Ele dizia que matava somente pessoas que considerava ruins. 


Especialista em criminologia e autora do livro “Serial Killers: Made in Brazil”, Ilana Casoy afirma que Pedrinho não é um justiceiro, mas um vingador, por matar aqueles que ele considera como o que há de pior na sociedade.


“Quando alguém desobedece o código de ética dele, ele tem soluções muito próprias e que não seguem a lei. Acaba exercendo fascínio nas pessoas. É reflexo de uma sociedade que a gente tem, de um país onde só 10% dos homicídios são resolvidos ”, diz Ilana.


“O problema é que as vítimas de Pedrinho não tiveram direito a um advogado, como ele teve”, completa. A criminóloga entrevistou Pedrinho e diz que o que mais chamou sua atenção foi a alegria, desenvoltura e inteligência dele. “Muito claro e direto. Não se esconde atrás de nenhuma fala imprecisa. Apesar dos crimes, existe uma pessoa, que é o Pedro”.


Com Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários