Hospital do Parque Alvorada beneficia pacientes e realiza 15 cirurgias em apenas um dia


O Hospital Municipal Dr. José Firmino de Sousa, mais conhecido como Hospital do Parque Alvorada, realizou, na tarde desta segunda-feira (22), mais um mutirão de cirurgias. Desta vez, foram feitos 15 procedimentos, beneficiando pacientes e diminuindo a demanda cirúrgica no município.


Entre as cirurgias realizadas pelo médico Thiago Macêdo estão remoções de tumor de pele, retirada de lesão em lábio inferior, exérese de lipoma, dentre outras.

“As cirurgias realizadas na tarde de ontem foram de pequeno porte, todas com anestesia local. Alguns pacientes sofriam com dores e incômodos e ficaram satisfeitos em realizar os procedimentos. Todos eles procuraram inicialmente uma Unidade Básica de Saúde, depois foram encaminhados para especialista na Policlínica do Município e posteriormente realizaram a cirurgia aqui no HPA. Ou seja, foram atendidos por toda rede municipal de saúde”, detalha Karla Nayana, diretora administrativa do Hospital do Parque Alvorada.


No início deste mês de maio, a Prefeitura de Timon fez adesão ao Programa Nacional de Redução de Filas de Cirurgias, do Ministério da Saúde. O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destaca que a meta é realizar 100 procedimentos cirúrgicos por mês.


“A intensificação da realização dessas cirurgias é muito importante para o município, pois reduz a demanda por procedimentos cirúrgicos. Apenas de janeiro a maio deste ano, o HPA realizou 384 procedimentos cirúrgicos e a meta é seguir avançando. A inauguração do Centro Cirúrgico foi realizada pela prefeita Dinair Veloso com o intuito de avançar cada vez mais e diminuir o máximo possível a demanda por procedimentos de cirurgias no município”, ressalta Márcio Sá.

Postar um comentário

0 Comentários