Prefeitura intensifica ações de assistência às famílias e locais afetadas pela chuva em Timon


Desde que Timon registrou um alto volume de chuva no fim de semana, os órgãos de proteção e assistência social da Prefeitura atuam para avaliar a situação, realizar reparos e, principalmente, dar amparo à população afetada. O trabalho seguiu na manhã desta segunda-feira (15), com vários locais vistoriados pela Defesa Civil Municipal e uma força-tarefa de limpeza urbana.



Nesta segunda-feira, as equipes da Defesa Civil Municipal e Superintendência de Limpeza de Timon continuaram o trabalho de apoio e recuperação de danos. Situações de alagamentos foram identificadas em pontos diferentes da cidade, por isso,todos os locais estão recebendo as equipes do órgão de proteção, que vem realizando também a inspeção em estruturas residenciais.


“Desde as primeiras horas do dia, após a chuva, a prefeita determinou que os órgãos da Prefeitura se empenhassem para ajudar a comunidade afetada com cesta básica, colchões e aluguel social. Os agentes de saúde também estão no trabalho conjunto, o empenho foi total”, afirma o coordenador da Defesa Civil, César Júnior.


Esta manhã, a Secretaria de Limpeza da cidade (SLU) mobilizou suas equipes para a recuperação de áreas afetadas, realizando desobstrução das ruas, avenidas, galerias e residências.


“Nós optamos, primeiro, em desobstruir as galerias que foram entupidas, e agora a gente está em força-tarefa, desde às 7h da manhã. O trabalho seguirá até às 18h, com uma limpeza geral nas casas que ficaram alagadas, dos muros que caíram, a areia que foi trazida junto com a água”, explica o superintendente da SLU, Carlos Zangirolami.

Postar um comentário

0 Comentários