Timon: mudanças nos cargos do Estado cria racha no grupo do governador Brandão


Os aliados do governador Carlos Brandão (PSB), estão sem entender o que está acontecendo em relação aos cargos do governo do estado em Timon.


De acordo com fontes do jornalista Lucas Moura, aliados fiéis do governador Carlos Brandão estão desapontados e tristes com a notícia de distribuição e retirada de cargos em Timon. Nos bastidores já existe uma movimentação formada para tirar de uns e entregar a outros cargos de chefia dentro de importantes órgãos do estado.


Quem está recebendo os cargos, está feliz com a garantia de mais espaço no governo, mas quem está sendo retirado, está despontado com a política de distribuição de cargos promovida pelo governador em Timon, onde muitos alegam o critério de votos. 


Para 2024 o governador Carlos Brandão pretendia organizar seu grupo político em Timon, mas o que vai acontecer é a desunião e distanciamento entre as lideranças de oposição, tanto que o racha político virou a opção da vez para alguns dos aliados de Brandão.


Na oposição de Timon tem o grupo do deputado Rafael, que é formado por vereadores, suplentes e lideranças. Também tem a oposição raiz, formada por Henrique Junior, Schnneyder, Jaconias Moraes e Leandro Bello. E a oposição mais antiga e sempre bem votada, que é o grupo da ex-deputada e ex-prefeita Socorro Waquim.


Atualmente não existe um nome definido para ser o nome apoiado por Brandão em Timon nas eleições de 2024. Todos estão agindo como pré-candidatos, buscando pontuar bem nas pesquisas internas de intenção de voto para viabilizar uma candidatura.


É unânime em Timon, todos apontarem um secretário do alto escalão do governo do estado ser o culpado pelos desentendimentos entre os aliados do governador Carlos Brandão, por se intrometer na política local e não ter habilidade em articulação política nas resoluções impostas pelas lideranças.

Postar um comentário

0 Comentários