Casa da Mulher Maranhense será instalada em Timon a pedido do deputado Rafael


Em evento realizado no Palácio dos Leões, na última segunda-feira, 29 de maio, o governador Carlos Brandão, assinou o termo de adesão para expansão da Casa da Mulher Maranhense. O deputado Rafael, via Indicação 6624 de setembro de 2022, solicitou a instalação de uma dessas casas em Timon. Ao todo, 18 regionais serão atendidas.


Conforme definição do governo do Maranhão, a Casa da Mulher Maranhense oferece um suporte completo para o apoio e atendimento das mulheres vítimas de violência, dispondo de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria Pública Especializada da Mulher, Defensoria Pública Especializada da Mulher, Patrulha Maria da Penha, além de oferecer atendimento psicossocial e orientação sobre programas de auxílio e promoção da autonomia econômica. 

(fonte: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-do-maranhao-alinha-expansao-da-casa-da-mulher-para-todas-as-regioes-do-estado).


Em pronunciamento na manhã desta quinta, 1º, o deputado Rafael lembrou da Indicação feita em 2022, quando a secretária da Mulher ainda era a senhora Célia Salazar, cujo documento destacava que “a referida demanda visa garantir o enfrentamento e suporte às vítimas de violência de gênero e em situação de vulnerabilidade da região, priorizando o atendimento humanizado e especializado.” O evento da última segunda, contou com a assinatura da deputada Abigail Cunha, atual secretária da Mulher. 


Defensor das políticas de proteção às mulheres, o deputado Rafael conseguiu para Timon a Patrulha Maria da Penha e a Delegacia da Mulher, cuja sede própria está próxima de ser inaugurada. Rafael destacou em discurso que atualmente o Maranhão “conta com dezenove núcleos especializados de combate à violência contra a mulher. Sendo que três já estão em funcionamento, que são a Casa da Mulher Maranhense em São Luís, em Imperatriz e Caxias”, lembrou.


“O Governador Carlos Brandão tem na política de proteção das mulheres um dos pilares de seu mandato. Com as ações em sintonia com o Governo Federal. O Ministro Flávio Dino, inclusive, fez questão de vir novamente à Casa da Mulher Maranhense entregar viaturas, entregar implementos para que essa política seja cada vez mais fortalecida. E aqui a gente faz o nosso papel por entender que violência contra a mulher basta e a gente precisa reforçar e garantir o fortalecimento dessa rede de proteção à mulher”, finalizou o deputado Rafael.

Postar um comentário

0 Comentários