Policial militar de Timon imobiliza homem que havia queimado ônibus em Teresina


Meses depois do ocorrido, vídeos viralizaram nas redes sociais mostrando o ato heróico de um policial militar do 11° BPM de Timon, conhecido como Soldado Leal, controlando uma pessoa com problemas mentais, que havia queimado um ônibus na Praça Saraiva em Teresina. Assista aos vídeos.


RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA


O presente relatório tem por finalidade informar que o Soldado LEAL, policial militar do estado do Maranhão, lotado na 4ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 11º Batalhão, localizado na cidade de Timon, encontrava-se realizando reparos em sua motocicleta na Avenida Joaquim Ribeiro, bairro Vermelha, na cidade de Teresina-PI. Durante esse período, foi possível ouvir uma discussão em uma rua próxima.


De forma diligente, o Soldado LEAL deslocou-se até o local e deparou-se com um cidadão portando uma pistola, envolvido em uma altercação verbal com outro indivíduo. Identificando-se como policial, o Soldado LEAL questionou sobre a situação, sendo informado pelo cidadão de que o outro indivíduo havia incendiado um ônibus na Praça Saraiva, situada na referida cidade.


Diante da necessidade de agir, o Soldado LEAL empreendeu uma tentativa de negociação verbal a fim de persuadir o indivíduo a se entregar, contudo, sem obter sucesso. Oportunamente, na Avenida Joaquim Ribeiro, o policial decidiu intervir utilizando a força de forma proporcional, pautando-se nos princípios do uso progressivo da força. Empregando a técnica de contenção conhecida como "mata-leão", o Soldado LEAL conseguiu imobilizar o indivíduo, mesmo ciente dos riscos decorrentes da situação, considerando que o suspeito estava armado e demonstrava maior força física, além de apresentar sinais de transtorno.


Em seguida, a Guarda Municipal de Teresina chegou ao local, sendo entregue o indivíduo aos referidos agentes, os quais o conduziram à CENTRAL DE FLAGRANTES para as medidas legais cabíveis. É relevante mencionar que a atitude do Soldado LEAL foi reconhecida e elogiada pelos populares presentes na ocasião.



Postar um comentário

0 Comentários