Base aliada de Arquimedes reprova projeto de criação da Procuradoria da Mulher em Afonso Cunha


Na sessão ordinária realizada na última sexta-feira (25/08), os vereadores da base do governo na Câmara Municipal de Afonso Cunha, Zé do Gás, (PDT), Farid Crispim(PDT), Weliton Cabeção (PL) e Manoel Gomes (PL), reprovaram sem justificativa alguma o projeto de resolução de nº 02/2023, que DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CUNHA-MA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, que estava em pauta de deliberação desde o início do mês de agosto. 


A matéria em questão dava-se acesso a Casa a participar através do “Projeto Mulheres no Poder” instituído pela Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.


E podendo com isso receber apoio através de estrutura mínima de um kit (1 Notbook, 1 Impressora, e 1 Smartphone) que permita o bom funcionamento da Procuradoria da mulher naquela instituição. Onde era pra ser mais um órgão de proteção dos direitos das mulheres afoncunhenses, acabou sem resultado positivo devido a sua reprovação pela base do governo.


A Procuradoria da Mulher deve ser criada por resolução e aprovada pela câmara municipal e define suas atribuições como sendo:

• Zelar pela participação mais efetiva das mulheres nos órgãos e nas atividades da Câmara;

• Receber e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de discriminação e violência contra a mulher; 

• Fiscalizar programas do Governo Federal;

• Cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher; 

• Promover pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher e sobre a representação feminina na política.


O que podemos observar hoje com relação a esses parlamentares e a falta de compromisso com as mulheres daquele município onde percebe-se que tudo leva-se pelo político e não fazem jus ao mandato que lhe foram confiados, de bem representar aquele povo.


A quem depositaram seu voto de confiança. Mas fica um aviso ano que vêm tem eleição novamente, e façam uma reflexão de quem realmente merece ocupar mais uma vez uma cadeira naquele parlamento municipal.

Postar um comentário

0 Comentários