Instituto Dom Bosco em Timon conquista 20 medalhas na Olimpíada Mirim-OBMEP 2023


Em Timon, município maranhense de 180 mil habitantes, o Instituto Dom Bosco, escreveu mais uma página em sua história com a Olimpíada Mirim-OBMEP.


Criada com o objetivo de transformar a relação das crianças com a disciplina através de propostas lúdicas e criativas, a Olimpíada Mirim-OBMEP trouxe para esta edição de 2023 a inclusão das escolas privadas.


O Instituto Dom Bosco ganhou notoriedade no Maranhão após conquistar 20 medalhas na competição, o que garantiu mais oportunidades aos estudantes premiados. Este é o 2ª ano que a olimpíada é realizada pelo Ministério da Educação.

Ao todo, foram 02 medalhas de ouro, 06 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze para o Instituto Dom Bosco, com duas unidades em Timon. Uma na Avenida Benedito Ferreira Campos, 867 - Parque Alvorada -Timon e outra no Parque Piauí, Rua Henrique Pereira de Sousa, 267.


Confira a relação dos alunos medalhistas.


A competição é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC). As provas foram aplicadas em 28 de agosto (1ª fase) e 9 de novembro (2ª fase).


O conteúdo das provas corresponde ao grau de escolaridade dos alunos, que são divididos nos níveis Mirim 1 (2º e 3º ano do Ensino Fundamental) e Mirim 2 (4º e 5º ano do Ensino Fundamental).


A façanha do Instituto Dom Bosco na olimpíada foi tão impressionante, que superou escolas renomadas de Teresina e Timon. Além de faturar medalhas na Olimpíada Mirim-OBMEP 2023, o instituto se saiu bem em outras olimpíadas neste ano, como é o caso da OBA - Olimpíada de Astronomia, com medalhas de ouro, prata e bronze.


Postar um comentário

0 Comentários