Crescimento do grupo de Almeidinha, mexe no tabuleiro da política de Afonso Cunha


Pré-candidato a prefeito de Afonso Cunha, o jovem Almeidinha tem garantido apoios importantes em suas movimentações nos últimos dias. 


Liderando um grupo político já forte, Almeidinha conseguiu garantir de uma tacada só, a declaração de apoio recente do ex-prefeito José Leane, do vereador Nó Cego e do presidente da Câmara Milton Bastos. 


Tantas adesões assim, tem deixado o prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PDT), sem dormir. Mais perdido que cego em tiroteio na própria sucessão, o mandatário que é visto como adversário do Palácio dos Leões, tenta como última jogada emplacar o vice-prefeito no PL, para forçar declaração de apoio do vereador Zico Bento e do ex-vereador Nonato dos Correios. Não aprendeu que esse tipo de pressão de cima para baixo não funciona mais. 


A jogada de última hora é vista como um ato desesperado do prefeito, que tentava vender a todo custo que conseguiria o apoio do presidente da Câmara e do ex-prefeito. Não conseguiu! 


Como fez na eleição passada, Arquimedes tenta ainda fomentar uma terceira via, para tentar dividir os votos e escapar da derrota histórica. 


A cidade ao que parece, já respira os ares da campanha de 1996 - a mais emblemática da história do município, quando o então candidato Raimunilde Reis pôs fim ao domínio de três décadas de sua família no comando do município. 


É nos ombros de Almeidinha que a população deposita a vitória da liberdade, contra os desmandos, as pressões e a imposição daqueles que se acham dono das pessoas e do município.

Postar um comentário

0 Comentários