Matões: Disputa pela vaga de vice pode rachar grupo do prefeito Ferdinando Coutinho


De acordo com informações exclusiva, uma reunião extraordinária aconteceu na residência do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, para bater o martelo sobre o candidato ou candidata a vice-prefeito(a) para compor nas eleições com o pré-candidato a prefeito Nonatinho.


Entre bate bocas e troca de adjetivos pelos vereadores, uma briga de Leões se instalou na base do prefeito Ferdinando Coutinho pela vaga de vice nas eleições municipais. O entrave político e falta de consenso pode rachar a base aliada do prefeito Ferdinando Coutinho na Câmara de Matões.


Thiago Brito, vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Matões. Eleito com mais de 1000 votos, sendo o vereador mais votado nas eleições de 2020, entrou de vez na briga com a vereadora Christiane Pinheiro, que já era dada como candidata a vice-prefeita.


Christiane Pinheiro foi eleita vereadora de Matões pelo PP com pouco mais de 400 votos, após recontagem dos votos nas eleições municipais de 2020, onde o TRE validou os votos do médico Dr. Abreu, também do PP.


Christiane Pinheiro conta com o apoio de seus aliados do G-4. Grupo formado pelos vereadores Tijão, Aurélio da Mata, Ilma Solimar e Christiane Pinheiro, enquanto eram oposição ao prefeito Ferdinando Coutinho, com um grupo independente e isolado na oposição de Matões.


Anteriormente o prefeito Ferdinando Coutinho tinha feito acordo com Thiago Brito, antes do G-4 entrar na base governista. Depois Christiane Pinheiro passou a ser a dona do cargo. E agora esse entrave todo porque o prefeito não tem palavra para honrar seus compromissos.


Porém, a maioria dos vereadores da base do prefeito Ferdinando Coutinho (maioria absoluta) que estão com o prefeito desde início, querem o presidente Thiago Brito compondo a chapa com Nonatinho.


Para eles, Thiago Brito agrega mais ao projeto político de continuidade e tem mais prestígio na política por ser um político que honra os compromissos em Matões, além de ser leal ao grupo.


E aí, quem ganha a queda de braço? O aliado fiel ou quem chegou depois do barco está andando?


Com a palavra o prefeito Ferdinando Coutinho...

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu só vou votar se a vice for Christiane Pinheiro se não for estou fora

    ResponderExcluir