Matões: Disputa pela vaga de vice pode rachar grupo do prefeito Ferdinando Coutinho

Blog Lucas Moura
1


De acordo com informações exclusiva, uma reunião extraordinária aconteceu na residência do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, para bater o martelo sobre o candidato ou candidata a vice-prefeito(a) para compor nas eleições com o pré-candidato a prefeito Nonatinho.


Entre bate bocas e troca de adjetivos pelos vereadores, uma briga de Leões se instalou na base do prefeito Ferdinando Coutinho pela vaga de vice nas eleições municipais. O entrave político e falta de consenso pode rachar a base aliada do prefeito Ferdinando Coutinho na Câmara de Matões.


Thiago Brito, vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Matões. Eleito com mais de 1000 votos, sendo o vereador mais votado nas eleições de 2020, entrou de vez na briga com a vereadora Christiane Pinheiro, que já era dada como candidata a vice-prefeita.


Christiane Pinheiro foi eleita vereadora de Matões pelo PP com pouco mais de 400 votos, após recontagem dos votos nas eleições municipais de 2020, onde o TRE validou os votos do médico Dr. Abreu, também do PP.


Christiane Pinheiro conta com o apoio de seus aliados do G-4. Grupo formado pelos vereadores Tijão, Aurélio da Mata, Ilma Solimar e Christiane Pinheiro, enquanto eram oposição ao prefeito Ferdinando Coutinho, com um grupo independente e isolado na oposição de Matões.


Anteriormente o prefeito Ferdinando Coutinho tinha feito acordo com Thiago Brito, antes do G-4 entrar na base governista. Depois Christiane Pinheiro passou a ser a dona do cargo. E agora esse entrave todo porque o prefeito não tem palavra para honrar seus compromissos.


Porém, a maioria dos vereadores da base do prefeito Ferdinando Coutinho (maioria absoluta) que estão com o prefeito desde início, querem o presidente Thiago Brito compondo a chapa com Nonatinho.


Para eles, Thiago Brito agrega mais ao projeto político de continuidade e tem mais prestígio na política por ser um político que honra os compromissos em Matões, além de ser leal ao grupo.


E aí, quem ganha a queda de braço? O aliado fiel ou quem chegou depois do barco está andando?


Com a palavra o prefeito Ferdinando Coutinho...

Postar um comentário

1Comentários

  1. Eu só vou votar se a vice for Christiane Pinheiro se não for estou fora

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!