Quatro dias após ser eleito prefeito de Timon, Rafael retornou à Assembleia Legislativa como deputado estadual. A rotina de trabalho pela cidade, segundo o deputado, seguirá firme até dezembro deste ano, quando renunciará o cargo para assumir o mandato de prefeito. Esse retorno imediato representa muito o empenho de Rafael como parlamentar, cuja característica principal é o trabalho.
No pronunciamento, Rafael destacou sua vitória expressando gratidão a Deus e ao povo de Timon. “Conseguimos vencer as eleições para resolver problemas críticos como o transporte público, que está inativo há mais de um ano, e a tarifa de água, que afeta milhares de famílias com o fornecimento cortado", afirmou. Além disso, Rafael destacou a necessidade de melhorias na saúde e na segurança pública da cidade.
Com 10 anos de trabalho na Assembleia Legislativa, Rafael sublinhou que essa experiência foi crucial para sua vitória. Agradeceu também ao governador Carlos Brandão e às lideranças políticas locais pelo apoio, que foram determinantes para consolidar a oposição e garantir a vitória nas urnas. "Nosso lema sempre foi colocar Timon no mapa do Maranhão, e agora, manteremos essa ponte construída entre o município e o Governo do Estado, fortalecendo ainda mais essa relação", disse Rafael.
Na participação, em apartes, os deputados Rodrigo Lago, Wellington do Curso, Neto Evangelista e Glalbert Cutrim, parabenizaram Rafael pela vitória. Todos destacaram o comprometimento do novo prefeito de Timon com a cidade e manifestaram confiar e torcer pelo sucesso de sua gestão.
"Estamos prontos para trabalhar e cumprir com tudo o que prometemos em campanha. Timon merece essa mudança, e vou me dedicar integralmente para realizar esse desejo da população", concluiu.