A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta quarta-feira (13), mais uma sessão ordinária marcada pela aprovação de projetos, requerimentos e indicações voltadas para infraestrutura, cultura e reconhecimento a personalidades locais.
Em primeira votação, os vereadores aprovaram o Parecer nº 060/2025 ao Projeto de Lei nº 076/2025, de autoria do vereador Thallys Monteiro, que denomina a Rua “A”, no bairro Sucessão, como Rua Francisco Maurene de Vasconcelos. Também foi aprovado o Parecer nº 054/2025 ao Projeto de Lei nº 083/2025, do vereador José Carlos Assunção, que reconhece os festejos de São Francisco de Assis como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Timon.
Homenagens aprovadas
Foram apreciados e aprovados diversos projetos de decreto legislativo concedendo o Título de Cidadão Honorário Timonense. Receberão a honraria:
Arlindo Sarmento de Castro Filho (vereador Uilma Resende);
Lauriano Rodrigues Matos (autoria conjunta);
Maria do Socorro Pereira (vereador Luís Barbosa);
Arcângela Ercolino (vereador Ulysses Waquim);
Irmã Karla Cilene de Sousa Bezerra (vereador Ulysses Waquim).
Requerimentos e indicações
Entre os requerimentos aprovados, destaque para a realização de audiência pública sobre o Programa do Crédito Fundiário e para a sessão solene em homenagem aos 40 anos de missão no Brasil das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Dores, marcada para 15 de agosto, às 15h.
As indicações aprovadas contemplam ações como limpeza de galerias, pavimentação de ruas, requalificação de campo de futebol, instalação de semáforos e faixas de pedestres, além de melhorias na iluminação pública.
Pedidos de providência
Também foram apresentados pedidos de providência para roço e alargamento de avenidas, construção de praça com academia ao ar livre, implantação de nova rota de ônibus, pavimentações, perfuração de poço tubular e organização de evento comemorativo no Dia do Católico, em 19 de março.