A política de Timon nunca deixou de surpreender, mas a mais nova já não é tanta novidade assim. O suplente de deputado federal Henrique Júnior (PL), conhecido por fazer dura oposição ao grupo Leitoa no passado, agora parece ter esquecido as farpas e tem se aproximado justamente de quem sempre foi alvo de seus ataques, o ex-prefeito Luciano Leitoa.
Quem acompanha os bastidores da política timonense garante que a relação entre os dois já não é mais de rivalidade, mas de afinidade.
Depois da derrota do grupo Leitoa nas eleições de 2024, Henrique e Luciano têm sido vistos com frequência em encontros que vão muito além das formalidades políticas. Somente em 2025 os dois já foram flagrados juntos em pelo menos duas ocasiões publicamente.
O detalhe que mais chama atenção é que eles agora dividem até rodas de bebida, algo que tempos atrás era impensável quando Henrique Júnior liderava o coro das críticas contra o grupo Leitoa.
Muitos se perguntam se estaria nascendo uma improvável aliança para as eleições do próximo ano. Uma dobradinha Henrique e Luciano não parece mais tão distante e muita gente começa a se questionar se a suposta rivalidade entre eles um dia realmente existiu ou se não passava de jogo de faz de conta.
Em Timon a máxima é que na política não existe inimigo eterno, apenas interesses momentâneos.