As fortes chuvas que caíram em Duque Bacelar nos últimos dias expuseram, mais uma vez, a falta de compromisso e competência da gestão do prefeito Flávio Furtado.
Barraqueiros do tradicional festejo da cidade sofreram prejuízos consideráveis após a água invadir seus pontos de venda, consequência direta da omissão da prefeitura em realizar uma obra simples, mas urgente: ampliar a boeira que dá vazão à água do córrego que corta o centro da cidade.
Enquanto Flávio Furtado se mantém em silêncio e de braços cruzados, foi o vereador Betinho do Sacolão quem colocou o pé na lama para acompanhar de perto a situação e prestar solidariedade aos trabalhadores. Em vídeos nas redes sociais, Betinho denunciou que o bueiro instalado no local tem apenas 80 centímetros, quando o correto seria a colocação de dois bueirões de 1,20m a 1,5m para suportar o volume de água.
“Esse transtorno poderia ser evitado se o prefeito tivesse feito a obra. Se não trocar a boeira, vai acontecer de novo e vai dar prejuízo de novo para os nossos barraqueiros”, disparou o vereador.
Até o momento, nem a Secretaria de Obras nem o próprio prefeito se manifestaram a respeito do ocorrido, ignorando completamente o drama vivido pelos barraqueiros do Festejo de São José.
A cena é repetitiva: o povo sofre, a gestão de Flávio Furtado some e quem aparece para defender a população é a oposição. Betinho do Sacolão, conhecido por estar sempre ao lado dos mais humildes, não poupou críticas e reafirmou seu compromisso com quem mais precisa.
“Minha vida é pautada em trabalho e na luta pelos mais necessitados. Com os barraqueiros do nosso festejo não é diferente. Contem comigo sempre”, garantiu Betinho.
A pergunta que fica é: até quando o prefeito Flávio Furtado vai ignorar problemas básicos e deixar o povo pagar a conta da sua incompetência?