Em Matões, Brandão dividiu o palanque com dois grupos historicamente adversários: os Coutinhos e os Pereiras. No mesmo espaço, estavam o ex-prefeito Ferdinando Coutinho e o atual secretário de Articulação Política do Estado, Rubens Pereira, ambos lado a lado com o governador para anunciar obras e investimentos para a cidade, priorizando o bem-estar da população acima das disputas locais.
Após o ato público, o governador fez questão de visitar lideranças de diferentes campos políticos. Passou pela casa do prefeito Nonatinho, aliado de Ferdinando Coutinho, e em seguida foi recebido na residência do presidente da Agemleste e líder da oposição, Gabriel Tenório, aliado de Rubens Pereira. O gesto reforçou a imagem de Brandão como um articulador que consegue unir adversários em prol de um projeto maior.
Ainda no mesmo dia, Brandão se deslocou até Parnarama, onde também manteve encontros estratégicos. Conversou com o líder da oposição, Romildo Fonseca, ouvindo demandas e tratando de pautas políticas. Logo depois, esteve na Fazenda dos Silveira, residência do ex-prefeito Raimundo Silveira, onde pernoitou e confraternizou com aliados da família Silveira. Lá, foi recebido calorosamente pelo atual prefeito Juvenal Silva.
As agendas nos dois municípios reforçaram o protagonismo de Carlos Brandão como governador capaz de pacificar divergências e reunir forças políticas distintas em torno de um mesmo projeto. A expectativa é de que, nas eleições do próximo ano, todos os grupos de Matões e Parnarama estejam alinhados à condução política de Brandão em sua sucessão estadual.