O vereador Betim do Sacolão (PDT) nem bem saiu da base do governo e já consegue desestabilizar o prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado (PDT).
Acostumado a não ter oposição para fazer o que quer na administração da cidade como se fosse uma extensão da Fazenda Ana Maria, Flávio é daquele tipo político de coronel que mandou no Maranhão a partir da década de 40 e que detesta ser contrariado.
Bastou o vereador denunciar as condições da merenda de uma creche da cidade, para o prefeito determinar aos vereadores da base aliada e secretários partirem para cima do ex-aliado.
Em um grupo de WhatsApp, Betim do Sacolão não se fez de rogado e enfrentou a base governista com classe e de forma descontraída. Visivelmente incomodado com a performance do vereador oposicionista e revoltado com o despreparo da sua base na argumentação, Flávio teria pedido para ser adicionado no grupo para debater ele mesmo.
Flávio Furtado é avesso a rede social exatamente por isso. Porque diferentemente do passado, tudo o que ele faz ou deixa de fazer na cidade logo se torna do conhecimento público. E ele como todo bom projeto de político que lidera uma oligarquia detesta ser contrariado porque acha que todo mundo tem que “obedecer o prefeito”.
Ainda bem que ainda tem os que não temem e nem se curvam para o autoritarismo de figurões oligárquicos e coronelistas….

