Na sessão plenária desta segunda-feira, 22, a Câmara Municipal de Timon aprovou, em votação única e em regime de urgência especial, o Projeto de Lei nº 111/2025, de autoria do Poder Executivo.
A proposta institui critérios objetivos para o provimento da função de diretor escolar da rede municipal, por meio de processo seletivo baseado em mérito, desempenho e competência técnico-pedagógica, assegurando isonomia e transparência na escolha. O texto também garante a participação da comunidade escolar, por meio de instâncias colegiadas, em consonância com os princípios da administração pública e instrumentos de controle social.
O projeto recebeu apenas um voto contrário, do vereador Helder Kaik (PRTB).
Além disso, os parlamentares apreciaram e aprovaram outras matérias, entre elas:
Criação do “Dia do Maçom” (20 de agosto), em segunda votação; Indicação da vereadora Amanda Pires para implantação de um Copão de Futebol Feminino pela SEMEJ; Diversas indicações e pedidos de providências relacionados a infraestrutura urbana, iluminação pública, abastecimento de água, pavimentação, limpeza e denominação de escola municipal.
Entre os destaques, estão:
Perfuração de poços tubulares em comunidades rurais; Calçamento e asfaltamento de ruas nos bairros Boa Vista e Planalto Boa Esperança; Iluminação pública em ruas e praças dos bairros São Benedito, Cidade Nova e Parque Alvorada; Limpeza da Avenida São Luís, no bairro São Francisco; Construção de rampa de acessibilidade na Escola Antônio Pereira da Silva, no povoado Gameleira; Mutirão de consultas e cirurgias em otorrinolaringologia solicitado pelo vereador Luís Barbosa.