Dois homens suspeitos de envolvimento em pelo menos oito homicídios morreram após confronto armado com a Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (22), no município de Timon.
De acordo com informações do 11º Batalhão da Polícia Militar, a dupla era alvo de investigações por integrar uma facção criminosa com atuação interestadual, responsável por diversos crimes violentos registrados nos estados do Maranhão e do Piauí.
Durante ação policial realizada no bairro Pedro Patrício, as equipes localizaram os suspeitos, que reagiram à abordagem efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve revide à injusta agressão e, no confronto, os dois indivíduos foram baleados.
Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas de fogo e uma motocicleta com registro de roubo, utilizada para a prática dos crimes.
Segundo a PM, os indivíduos tinham participação direta em execuções recentes e atuavam como braço operacional da facção, sendo responsáveis por cumprir ordens de homicídios na região.
O caso será investigado pela Polícia Civil, e o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.


