Deputado Rafael destaca assinatura de ordem de serviço para pavimentação da MA-040

O deputado estadual Rafael (PDT) destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (19), evento a ser realizado na próxima segunda-feira (23), no povoado Garapa, município de Matões, para assinatura da ordem de serviço que garantirá a construção das pontes na MA-040, ligando Matões a Parnarama e Timon, em um trecho de 70 km. O documento será assinado pelo vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.


“A pavimentação dessa estrada é um sonho para a população da nossa região. A rodovia sai de Timon, passa pela Barra da Aninga e prossegue até Matões. De lá, segue até Brejo de São Félix e alcança Buriti Bravo e Colinas. A via liga o Sertão do Maranhão a Timon e à grande Teresina. E sabemos que muitos maranhenses se deslocam até Teresina em busca dos mais diversos serviços. Logo, a rodovia é fundamental para o desenvolvimento não somente do Maranhão, mas dos estados do Piauí, Tocantins e Pará”, ressaltou o deputado.


Rafael esclareceu que, para se deslocar até Teresina por asfalto é preciso ir até Caxias e voltar à BR-316, para chegar em Timon e Teresina. “Agora, com a MA-040, não precisaremos mais dar essa volta toda, gastando combustível e correndo o risco de se envolver em acidentes. Deixaremos de utilizar as estradas do Piauí para usar as do Maranhão”.


Visita a obras


O deputado disse que, também na próxima segunda-feira (23), Carlos Brandão e Clayton Noleto visitarão obras do governo estadual em Timon, entre elas, a reconstrução do prédio da Ceasa, que está praticamente concluída; a quadra poliesportiva do bairro Novo Tempo e a reforma da escola José Elouf. Ele concluiu convidando todos os prefeitos e lideranças políticas da região a se fazerem presentes.
 

Postar um comentário

0 Comentários