Câmara municipal de Afonso Cunha nega título de cidadania ao Senador Weverton Rocha


Essa vai ficar para a história política do Maranhão e quem sabe até do Brasil, pois não é um fato comum. A maioria dos vereadores da cidade de Afonso Cunha (MA) rejeitaram nesta sexta-feira (20), o título de cidadão afonso-cunhense para o senador Weverton Rocha.


Segundo informações, a ideia desse título de cidadania teria partido do prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, mas o mesmo não tem maioria na Câmara Municipal e sua base política se resume apenas a 4 vereadores e precisava de 6 votos, com isso não conseguiram aprovar no plenário. O vereador governista Welinton Cabeção foi quem deu entrada na casa nesse título de cidadania.


“Por falta de transparência do governo municipal dos recursos enviados pelo senador, pela falta de respeito com os professores, pela desvalorização dos agricultores familiares, pela não transparência dos recursos dos precatórios, por não repassar integralmente o repasse da Câmara”, disse o vereador Zico Bento ao justificar o voto negando a homenagem ao senador Weverton Rocha.


Se caso fosse aprovado, esse título de cidadania para o senador Weverton Rocha a entrega iria acontecer neste sábado (21), já que ele vai está em Afonso Cunha para um evento político.


Fonte: Blog do Ludwig com acréscimo do Notícias do Maranhão 

Postar um comentário

0 Comentários