:: HISTÓRICO: Alarico Pacheco realiza sua primeira cirurgia ortopédica em 40 anos de história

Geral

Geral


HISTÓRICO: Alarico Pacheco realiza sua primeira cirurgia ortopédica em 40 anos de história

Ação do deputado Rafael, o Hospital realizou sua primeira cirurgia, após a inauguração dos serviços de Ortopedia

27 de jun. de 2022

/ Blog Lucas Moura



Um verdadeiro marco para a saúde de Timon, o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco realizou, nesta segunda-feira (27), sua primeira cirurgia ortopédica, em 40 anos de história. Os novos serviços de ortopedia, inaugurados neste mês, foram possíveis graças a ampliação do Hospital, viabilizada pelo deputado estadual Rafael.


A cirurgia realizada foi de baixa complexidade. A Ortopedia do Alarico está garantindo um atendimento de qualidade, evitando transferências para outras cidades. Anteriormente, os timonenses tinham que se deslocar para Caxias para fazer uma simples cirurgia ortopédica. Agora, com os novos serviços, grande parte da Ortopedia de Timon está sendo resolvida no Alarico. Para grandes traumas e cirurgias de maior complexidade, os atendimentos continuam no Hospital de Urgência de Teresina, seguindo pactuação do Ministério da Saúde. 

Fruto da parceria do mandato do deputado estadual Rafael com o Governo do Maranhão, a nova área do Alarico que garante o atendimento em Ortopedia foi totalmente construída e equipada com leitos, Centro Cirúrgico e equipamentos, tudo para ofertar à população consultas ambulatoriais e a realização de cirurgias simples.


Em suas redes, o deputado Rafael comemorou a importante conquista para a saúde de Timon. “Hoje foi um dia histórico, agradecemos ao ex-governador Flávio Dino, ao governador Carlos Brandão, à diretora Geral do Alarico, Ana Patricia Bringel e ao presidente da Emserhma, Marcello Duailibe, por instalarem e disponibilizarem este importante serviço para nosso povo. É mais saúde e dignidade para todos”, frisou.


Mais
© Blog do Lucas Moura
Todos os direitos reservados.