Deputado Rafael deu a volta por cima e superou seu ex-grupo-político em Timon

Candidato mais vitorioso nestas eleições gerais de 2022, em Timon, o deputado estadual Rafael (PSB), elegeu praticamente toda sua chapa política. São eles: o governador reeleito Carlos Brandão (PSB), o senador eleito Flávio Dino (PSB), o presidente eleito Lula (PT), além do suplente de deputado federal Clayton Noleto (PSB), que ficou na primeira suplência do deputado federal eleito do PSB, Duarte Junior, que deverá dar lugar à Clayton na Câmara Federal, para disputar à prefeitura de São Luís. 

Depois que deixou o grupo Leitoa em Timon, o deputado Rafael tratou logo de montar um grupo político com nomes renomados na política local que aderiram ao seu projeto. O vereador e presidente da Câmara de Timon, Uilma Resende (PDT), foi um dos primeiros a machar com o deputado Rafael na construção do grupo político que tirou a maior votação de um candidato de oposição na cidade, nestas eleições, totalizando mais de 16 mil votos, 3 mil a menos do que o grupo Leitoa, que manda e desmanda na prefeitura e detém mais de 7 mil cabides de empregos.


O grupo Leitoa, que praticamente esculachou Rafael de sua base política, não esperava que o deputado estadual seria o candidato mais vitorioso nestas eleições em Timon, ainda mais alcançando quase 50 mil votos em todo o Maranhão, número superior às eleições de 2018 quando Rafael tirou pouco mais de 45 mil votos, época que era apoiado por Luciano Leitoa e Chico Leitoa.


Além de superar sua última votação de 2018, o deputado Rafael superou seu ex-grupo-politico, que não conseguiu eleger o ex-prefeito Luciano Leitoa para deputado estadual, Roberto Rocha para senador, Weverton Rocha para governador e para muitos Bolsonaro para presidente. O único prêmio de consolação para Luciano e Chico foi a reeleição do deputado federal Juscelino Filho, que nem da cidade é, mas recebeu votos de funcionários da prefeitura.


2024 poderá mais um ano de derrota para o grupo Leitoa, ainda mais que o grupo político do deputado Rafael deverá ter um candidato à prefeitura, podendo ser Rafael, ou alguém de sua base política. Vai depender muito da eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, que Rafael pode ser o nome escolhido pelo governador Carlos Brandão para ser o candidato.
 

Postar um comentário

0 Comentários