Novos empreendimentos fortalecem o comércio em Coelho Neto


Desde o advento do governo Bruno Silva, a cidade de Coelho Neto passou a respirar novos ares e esse momento positivo passou a ser refletido no comércio local, com o aumento na geração de empregos.


Após dois longos anos de crise e incerteza no setor comercial de Coelho Neto, devido ao período pandêmico em que todos os estabelecimentos tiveram seu funcionamento limitado, o município vem mostrando recuperação ao seguir atraindo novos empreendimentos de todos os segmentos econômicos.


Segundo um levantamento feito pela Sala do Empreendedor, do mês de janeiro até agosto deste ano, 140 novos empreendimentos se fixaram em Coelho Neto. Estes dados equivalem a uma estimativa de em média 17 novas empresas por mês.


Nos últimos meses foram inaugurados diversos estabelecimentos em segmentos como alimentação e bebidas, veículos, lojas de confecções, entre outros. Ao passo que, também há muitos empreendimentos em fase de preparação para abertura, como é o caso dos três novos postos combustível que ainda encontram-se em construção, mas já vêm fomentando as mídias sociais como forma de criar uma expectativa nos futuros clientes.


Atualmente a cidade possui 1.526 empresas ativas, distribuídas nos mais diversos setores. Desde o ano de 2021, a população tem sido agraciada com a chegada de novos investimentos comerciais, o que tem aquecido a economia local em relação, tanto a geração de emprego, quanto ao aumento da concorrência em empresas que prestam os mesmo serviços.

Conversamos com um dos investidores que escolheu Coelho Neto para sediar uma das filiais de sua empresa, e ele nos afirmou que o motivo de ter optado por oferecer seus serviços na região é o fato da cidade apresentar grande potencial de crescimento em longo prazo ao seu negócio.


A presença do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE), tem apoiado e fomentado a criação e a modernização das micro e pequenas empresas, através da promoção de oficinas, cursos e palestras no intuito de capacitar os empreendedores.


Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto



Postar um comentário

0 Comentários