Prefeito de Teresina exonera suplente de vereador envolvido em operação da Polícia Civil


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, exonerou Eduardo Draga Alana do cargo de secretário municipal de Juventude, nesta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação, Lucas Pereira.


A exoneração ocorreu 24 horas depois da operação deflagrada pela Polícia Civil contra empresários suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, Draga Alana conduzia um dos carros apreendidos no âmbito da Operação Mandarim.


A exoneração de Draga Alana foi em caráter de urgência e foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. Segundo a Polícia Civil, o gestor não foi alvo da Operação Mandarim, mas um dos carros sequestrados na ação, realizada na quarta-feira (23), foi encontrado sendo conduzido pelo suplente de vereador.


Ainda de acordo com a polícia, não há investigação contra Alana. Ele deverá ser intimado para prestar esclarecimentos a respeito apenas do carro.


Em nota, a Prefeitura de Teresina afirmou que a exoneração ocorreu em razão da reestruturação administrativa em algumas pastas da gestão.


Eduardo Draga Alana possuí dragas funcionando em Teresina e Timon. Às caçambas que são utilizadas em Timon, de acordo com informações obtidas pelo bloglucasmoura.com, estão na ilegalidade, sendo a maioria sem placas. 


Diversos acidentes foram registrados em Timon envolvendo às caçambas do empresário desde que começou a operar no município, e a prefeitura de Timon não faz nada para inibir empresas funcionando de forma irregular na cidade.



Postar um comentário

0 Comentários