Educação: 88 professores aprovados no último concurso são empossados em Timon


Dia de emoção e celebração para os professores que agora farão parte da melhor educação do Maranhão. Na manhã desta terça-feira (31), 88 aprovados no último concurso da educação tomaram posse e poderão iniciar suas jornadas na Rede Municipal de Ensino.


“É com alegria que hoje nós demos posse a 88 professores, e que já estamos fazendo esse processo de valorização dos nossos professores. Hoje, mais profissionais virão compor a nossa Rede, para nos ajudar a melhorar cada vez mais a nossa educação. Essa educação que, além de estar em 1° lugar no Maranhão, também se consolida como um dos melhores salários de professores do Brasil. Essa é a nossa política de valorização pra aqueles que nos ajudam a construir um Brasil melhor, porque pra garantir um futuro melhor a gente tem que investir no presente, e a educação é o melhor caminho”, disse a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.


Os professores serão lotados nesta semana, visando o início das atividades ainda em fevereiro. Com estas nomeações, a Prefeitura soma 407 convocados em apenas três anos.


“Essa posse representa uma conquista muito simbólica. Esse foi um dos melhores concursos que eu poderia ter feito, e é por isso que eu estou muito feliz, porque eu sei que aqui tem uma gestão que valoriza a educação e que valoriza o desenvolvimento humano, então pra mim é uma conquista duplamente gratificante.”, comemorou Ananda Sampaio, que assumiu a vaga de professora de Inglês. 


A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Projeto Educativo Mãos Dadas, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e familiares dos empossados.


De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Samuel Rodrigues, se aprovado pela Câmara dos Vereadores, os novos professores já iniciarão com a remuneração reajustada em 14,95%, proporcionando um salário maior que o piso nacional.


“Em Timon, um professor 20h em fim de carreira pode se aposentar com um salário de mais de 10 mil reais, e um de 40 horas pode se aposentar com um salário de mais de 20 mil reais. Então é uma gestão que realmente valoriza os profissionais”, reforçou o Secretário.


Da assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários