Começa amanhã o 21º Zé Pereira de Timon; saiba todos os detalhes do evento


A cidade já entrou no clima para receber o maior pré-carnaval da região dos Cocais, o Zé Pereira de Timon. A festa retorna neste sábado e domingo, 4 e 5 de fevereiro, com atrações locais e nacionais, fazendo a alegria do grande público na Avenida Piauí. Todos os órgãos da Prefeitura estão alinhados e os últimos detalhes estão sendo finalizados.


Com mais de 20 anos de realização, o Zé Pereira de Timon continua fazendo história e virou patrimônio cultural de sua gente. Mais de 100 mil pessoas são esperadas para curtir esta 21ª edição do Zé Pereira, e para que tudo aconteça de forma tranquila, toda a estrutura da festa foi organizada para que os dois dias de evento sejam realizados com total segurança.


ESTRUTURA


A Fundação Municipal de Cultura oferece aos foliões toda a estrutura de venda de comidas e bebidas, além de banheiros químicos e arquibancada. Os foliões contam ainda com Espaço Saúde, com médico e enfermeiro, e com a atuação da Vigilância Sanitária, brigadistas, policiamento, Corpo de Bombeiros, SAMU, motolância e toda a assistência que precisar.


Toda a rota de trânsito foi modificada para melhorar o fluxo de carros e permitir que as pessoas cheguem mais rápido ao local da festa. Nos dois dias de festa, a Ponte da Amizade será interditada nos dois sentidos. A partir das 17h do sábado e das 15h no domingo, a Avenida Piauí e as vias perpendiculares serão interditadas. Os agentes de trânsito estarão posicionados do lado de Timon, com segurança privada, Guarda Municipal, Polícia Militar e PRF monitorando as BRs. A orientação é vir pela Ponte Nova (Tabuleta). Do lado de Teresina, agentes da PRF, Strans, Polícia Militar e Guarda Municipal estarão nas três pontes.


PROGRAMAÇÃO


No sábado, as atrações começam a invadir o corredor da folia às 20h. Frank Batuque abre a festa, seguido pelas atrações nacionais Ricardo Chaves e O Poeta. Fechando a primeira noite, a animação segue com a Banda Conec Cia. 


O segundo dia de Zé Pereira começa mais cedo, ainda no período da tarde, com os blocos alternativos, ou blocos de sujo, que fazem uma festa à parte, com fantasias, coreografias, brincadeiras, minitrios elétricos, personagens, músicos e muita animação e irreverência. A partir das 15h, a folia é iniciada nos bairro que sediam os Blocos, que depois seguem para a Avenida Piauí. Um corpo de jurados irá avaliar cada um deles e os três primeiros colocados com a soma das pontuações serão premiados.


Depois da passagem dos blocos alternativos, entre no corredor da folia a primeira atração, a Banda Perfil. Em seguida, o público vai curtir Bel Marques, Rubinho (Os Bambas) e Frank Medeiros e Banda.


A folia do Zé Pereira atende a todas as faixas etárias. O Bloquinho Infantil vai animar a criançada no domingo (5), a partir das 16h, com trio elétrico e a atração Bolim e Bolão. A concentração e saída acontece no portal de entrada do corredor da folia.


OPORTUNIDADES


Além de promover o lazer, o Zé Pereira incentiva a cultura, o turismo e o comércio timonense, proporcionando uma renda extra para centenas de barraqueiros, gerando oportunidade para a rede hoteleira local e sendo palco de manifestações culturais.


Da assessoria 


Postar um comentário

0 Comentários