Timon: Menor acusado de matar Terceiro Waquim é condenado a 3 anos de internação

Blog Lucas Moura
0


O adolescente, identificado pelas iniciais K.V.R, de 16 anos, acusado de assassinar o empresário Nicolau Waquim Terceiro, executado a tiros dentro de casa, no dia 18 de novembro do ano passado, foi condenado a medida socioeducativa de internação pelo prazo de 3 anos. O menor foi apreendido no dia 31 de janeiro de 2023.


Segundo Simeão Pereira e Silva, Juiz da Infância e Juventude de Timon, o adolescente confessou em detalhes como foi a execução do crime. Acompanhado de um comparsa maior de idade, já identificado e que segue foragido, eles entraram na residência da vítima e a executaram com pelo menos 8 tiros pelas costas. 


No depoimento, o menor relatou que foi procurado para cometer o crime e em troca ganharia a arma utilizada, um revólver calibre 38, que foi apreendido pela Polícia. No momento do homicídio, os pais da vítima que são idosos e duas irmãs estavam presentes e se assustaram com o barulho dos tiros.


Segundo o inquérito policial, o intermediador do assassinato foi Tiago da Costa Oliveira, conhecido como Thiaguinho, que está preso desde o fim do ano passado. Ele teria sido procurado por empresários que tinham desentendimentos com a vítima em virtude da atividade de mineração que desenvolviam em Timon-MA. 


Um dos mandantes apontados pela Polícia, até agora, é o ex-sócio da vítima, Alberto Ribeiro Soares Filho, de 49 anos, preso no último dia 27 de janeiro.


Do meionorte.com



Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!