Deputado Leandro Bello participa de reuniões com os ministros Flávio Dino e Juscelino Filho, em Brasília


Uma comitiva de deputados estaduais do Maranhão, entre eles o deputado estadual Leandro Bello (Podemos), participaram de uma reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília.


Os deputados estaduais que participaram da reunião foram Carlos Lula, Leandro Bello, Ricardo Arruda, Zé Inácio, Júnior Cascaria, além do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Rodrigo Lago.


Em busca de investimentos para o Maranhão na área da segurança pública, Leandro Bello destacou na reunião os anos que Flávio Dino governou o Maranhão, sendo o estado que mais reforçou e deu segurança à sua população no Brasil.


Um dos temas abordados na reunião foi o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). Um dos principais programas do Governo Federal para garantir mais direitos e cidadania aos brasileiros.


O Pronasci é um programa que traz um novo paradigma para a segurança pública, constrói a noção de segurança a partir do combate à desigualdade [e] a partir da garantia de direitos.


Os deputados estaduais foram a Brasília com o objetivo de garantir viaturas do programa para reforçar as Guardas Civis Municipais de diversas cidades do Maranhão.


“A segurança pública se constrói com a garantia de direitos, com o combate às desigualdades. É através da educação, cultura, esporte e lazer. É através da garantia de moradia digna para a população. É através da garantia de que as pessoas têm acesso à alimentação saudável todos os dias que a gente constrói a segurança pública”, disse o deputado Leandro Bello.


Após se reunir com Flávio Dino, Leandro Bello foi ao encontro do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, onde abordou a expansão do 5G nos municípios maranhenses e o avanço do setor de telecomunicações e a conectividade da população.

“Durante o encontro destaquei ao Ministro das Comunicações a instalação de pontos de internet gratuita em espaços de grande circulação, nos municípios maranhenses, visando a inclusão digital da população”, explicou Leandro Bello.


Postar um comentário

0 Comentários