Urgente: Avião cai com o médico Jacinto Lay em Teresina; ele foi levado para o hospital


Um avião de pequeno porte do médico Jacinto Lay caiu em uma área de mata durante forte chuva neste domingo (26). O próprio médico estava pilotando a aeronave no momento do acidente.


Ele foi levado para um hospital particular de Teresina. A família não autorizou a divulgação do boletim médico.


Ainda não há informações sobre como teria ocorrido o acidente. Apesar da gravidade, ele sobreviveu e encontra-se internado. Segundo informações preliminares, Jacinto Lay estava sozinho sobrevoando por uma região próxima a um trecho de sua fazenda quando por algum motivo, ainda desconhecido, perdeu o controle da direção do avião e caiu.


No início deste ano, Jacinto Lay teve a aeronave roubada por criminosos armados em Teresina. O avião de pequeno porte, avaliado em R$ 2 milhões, foi encontrado no Mato Grosso. Recentemente a polícia prendeu suspeitos de envolvimento no crime, entre eles, o filho do piloto que teria repassado informações aos bandidos. 


Segundo a polícia, um cartel de drogas da Bolívia foi responsável pelo roubo do avião. Durante as investigações, a polícia descobriu que o avião foi pintado e havia alguns adesivos na lataria. Foi identificado que a plaqueta de identificação da aeronave era divergente da que estava no avião. Dentro da aeronave foram apreendidos dois GPSs, um rádio HT, um diário de bordo e uma pasta com manuais e cartas de rota.


Do A10+


Postar um comentário

0 Comentários