Ex-vereador de Timon e mais 4 são indiciados pela morte do empresário Terceiro Waquim


A Delegacia de Homicídios de Timon (MA) concluiu o inquérito sobre a morte do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, sobrinho da deputada estadual e ex-prefeita Socorro Waquim. Cinco pessoas foram indiciadas por participação no crime, entre elas o empresário e ex-vereador de Timon, Kennedy Gedeon, apontado como um dos mandantes. 

Segundo a Polícia, Kennedy e a vítima tinham algumas divergências. Uma delas diz respeito ao limite dos lotes que moravam. 


“Há uma divergência muito antiga entre o Kennedy e o Terceiro Waquim por questões de terras, cerca. Uma briga muito antiga. Logo no início das investigações a família já tinha suspeitas sobre isso”, explicou o delegado Otávio Chaves, da delegacia de homicídios de Timon. 


Kennedy Gedeon é empresário do ramo da construção civil. Em depoimento, ele negou participação no crime. O delegado Otávio Chaves explica que o ex-vereador não foi preso no decorrer das investigações porque colaborou com o trabalho da Polícia. 


“Ele tem colaborado com as investigações desde o primeiro momento. Entregou o celular dele. Está sempre no endereço dele. Não há dificuldade de encontrá-lo. Por isso optou-se por responder em liberdade. A gente não vislumbrou os requisitos da prisão preventiva”, explicou o delegado. 


O empresário Alberto Ribeiro Soares Filho, ex-sócio da vítima, que está preso desde janeiro, também foi indiciado como um dos mandantes do crime. Segundo a Polícia, Alberto também tinha divergências com a vítima e se uniu a Kennedy para encomendar o crime. 


Além deles, foram indiciados Tiago da Costa Oliveira, apontado como intermediador entre os mandantes e os executores; um adolescente já sentenciado que se encontra internado cumprindo medida socioeducativa; e Victor Samuel Medida da Silva, que está foragido. O grupo deve responder por homicídio duplamente qualificado. 


“Dois teriam sido os mandantes,um teria sido o intermediário, e os outros dois efetuaram a ação, um adolescente e o rapaz de 19 anos, que invadiram a propriedade da vítima e executaram. As investigações apontam que Alberto e Kennedy teriam se arregimentado a essas pessoas para tirar a vida do Terceiro Waquim”, explicou o delegado. 

O crime


O empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi morto com sete tiros na madrugada do dia 18 de novembro, em sua residência, no bairro Parque São Francisco, em Timon. Ele é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual, Socorro Waquim.


Terceiro Waquim, como era conhecido, foi morto a tiros a da cozinha da casa onde morava com os pais. Segundo a polícia, os suspeitos pularam o muro do imóvel e atiraram de fora para dentro. 


Do cidadeverde.com

Postar um comentário

0 Comentários